Estar à frente dos negócios é um dos mais grandiosos desafios de hoje em dia.
Pensar nas vendas, na divulgação, cuidar dos custos e dos preços, comprar, acompanhar o mercado, negociar, organizar, planejar, liderar, executar o serviço, atender: essas são apenas algumas das atividades que os empreendedores precisam lidar e executar diariamente, e o mínimo descuido em apenas uma delas pode significar a descontinuidade de seu empreendimento.
Por causa disso, chegamos a uma questão que muita gente vem tentando responder há muito tempo: “existe uma receita, uma fórmula para organizar isso tudo, para a coisa fluir melhor, para eu ter mais tempo para dar atenção ao que realmente importa no meu negócio?”
A resposta pode ser dada em duas etapas: Sim! A forma de organizar melhor tudo isso chama-se gestão! Ao dar prioridade para a gestão do seu negócio, muitas dessas coisas podem ser melhoradas, alinhadas, formatadas e, até mesmo, eliminadas, dependendo do caso! E não! Para gerenciar um negócio não há formato, não há fórmula mágica. É algo único de cada líder, de cada gestor!
Possuir um negócio é como ter filhos! Cada família tem sua cultura, tem sua forma de interpretar e ver o mundo e assim cria e educa com base no que entende como certo. E é essa diversidade que agrega valor a todos os envolvidos no processo.
Para resultados excelentes, priorize a gestão do seu negócio.