Quem deseja empreender precisa saber que hoje não basta ter uma ótima ideia de empreendimento, precisa também gerar conexão com o público. Ser você é o seu diferencial e as pessoas querem saber a sua história.
O consumidor atual não compra mais apenas o produto ou serviço, ele compra também quem está por trás deles e os propósitos da marca.
Entendendo o comportamento do mercado atual, se você está planejando abrir o seu negócio ou precisa repaginar a sua empresa, pense em formas de comunicar para o seu público as respostas das seguintes perguntas:
- Qual é a minha história?
- Como eu cheguei até aqui?
- Qual o meu diferencial? O que eu faço que ninguém mais faz?
- Quais são os valores que eu não abro mão?
- Qual a minha missão?
- Qual a minha mensagem para o mundo?
A partir das respostas, você irá construir uma base sólida para a sua empresa. Além de gerar conexão com o seu público, você terá um “Norte” para reforçar os seus propósitos como empreendedor e a cada passo ou decisão, priorizar a sua essência.
ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO FINANCEIRO E PROPÓSITO são as chaves para um negócio de sucesso.
Falando em sucesso, tenho outra pergunta: O que é sucesso para você? É importante ter isso claro para entender onde você quer chegar e como irá fazer isso.
Esse assunto é amplo e envolve diversas esferas, mas é primordial começar por esses questionamentos. Por isso, convido você a sentar e iniciar o desenvolvimento das suas respostas.
Se precisar de um direcionamento em qualquer área do seu negócio, conte com a equipe Coexistir 🙂
